DIMPLESS | Reduz o aparecimento de cabelos brancos e melhora o aspecto da celulite

O QUE É E PARA QUE SERVE O DIMPLESS?

 

Dimpless é um concentrado freeze-drying da variedade francesa do melão Cantaloupe, rico em superóxido desmutase (SOD), representando cerca de 85% a 90% da composição total. Devido às suas propriedades anti-fibrose, a Superóxido Desmutase (SOD) tem sido usada há décadas. Baseado em evidências científicas, Dimpless foi elaborado para reduzir tanto o estado fibroso quanto o tamanho dos adipócitos pelo estímulo da lipólise.

 

Entendendo a Celulite

Confirmado por Pierard et al., 2005, as alterações no tecido subcutâneo resultante da celulite, induz uma resposta dos fibroblastos caracterizados por uma remodelação da matriz extracelular (MEC). Sob tensão mecânica, os fibroblastos são diferenciados em protomiofibroblastos e estes se diferenciam em miofibroblastos. A produção de miofibroblastos se deve ao fato de ser um processo reativo, a fim de compensar a pressão exercida pelos adipócitos.

 

Os proto-miofibroblastos são submetido à alguns mediadores como o TGF-β (factor de crescimento transformador-beta), sendo um elemento chave responsável pelo início, desenvolvimento e manutenção da estimulação de miofibroblastos, assim como aumenta a expressão de fibronectina, uma glicoproteína de ligação aos componentes da MEC. Esses fatores, na presença característica de esforço mecânico da celulite, promove a diferenciação dos proto-miofibroblastos em miofibroblastos. Funcionalmente, miofibroblastos diferenciados gera maior força contrátil comparado aos proto-miofibroblastos, devido à maior organização da fibronectina.

 

Os miofibroblastos são células fibroblásticas especializadas que exercem uma atividade contráctil significativa. Eles promovem diferenciação específica do citoesqueleto, superexpressão da citocina fibrogênica TGF-β1, sintetize dos compostos em excesso de matriz extracelular e apresentam um metabolismo antioxidante empobrecido. Devido a estimulação do TGF-β e o aumento da diferenciação dos miofibroblastos, ocorre a formação do tecido fibroso.

 

Mecanismo de ação de Dimpless

De acordo com o mecanismo de ação, a suplementação oral de DIMPLESS® induz a expressão de enzimas antioxidantes endógenas como Superoxido desmutase (SOD), Catalase (CAT) e Glutationaperoxidase (GPx) sem atingir os orgãos alvo. Essa indução de enzimas endógenas antioxidantes está ligada aos benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios. ​

 

Indicações e benefícios do Dimpless:

- Melhora o aspecto da celulite

- Processo de revestimento patenteado e sustentável em óleo de palma

- Redução dos nódulos de gordura em mulheres com celulite

- Prevenção e redução da fibrose

- Contribui para a ação anti-inflamatória

- Produto natural

- Livre de alergênicos: glúten, soja e derivados, lactose e derivados do leite.

- Reduz o aparecimento de cabelos brancos

 

 

Tags desse assunto