IMUNO TF | Fortalecimento do sistema imunológico

O sistema imunológico é um sistema multifacetado, que protege o organismo contra substâncias prejudiciais presentes no ambiente e é essencial para a nossa sobrevivência. Ele é composto por diferentes órgãos, células e proteínas e, depois do sistema nervoso, é o sistema mais complexo do corpo humano, totalizando mais de um trilhão de células, com um peso total de cerca de 1kg. As defesas do organismo trabalham de forma silenciosa, de modo que nós não percebemos sua ação, embora diferentes grupos de células estejam trabalhando em conjunto para combater patógenos. Porém, quando o sistema imune está comprometido, ou patógeno é muito agressivo ou se nos deparamos com um patógeno nunca antes combatido por nosso organismo, podemos desenvolver algumas doenças. Desta forma, as funções básicas do sistema imunológico são:

  • Neutralizar patógenos como bactérias, vírus, parasitas ou fungos que entrem no organismo, removendo-os;
  • Reconhecer e reagir especificamente contra diferentes tipos de agentes prejudiciais;
  • Desenvolver a memória imunológica, para reconhecer e combater rapidamente futuras invasões.

A imunidade é dividida em dois tipos: a imunidade inata, definida como aquela que os indivíduos já apresentam ao nascimento; e a imunidade adquirida ou adaptativa, que ocorre após contato com um agente invasor. Muitos agentes infecciosos têm a capacidade de mudar sua estrutura, se apresentando de forma diferente a cada novo contato. Esse é o motivo pelo qual estamos sempre suscetíveis a infecções virais como gripes e resfriados. Alguns parasitas também são capazes de sofrer mutações para “enganar” nosso sistema imunológico. Cada alteração na aparência dos vírus ou parasitas desencadeia um novo ciclo de identificação e resposta imunológica. Por ser um dos sistemas mais importantes do corpo, a imunidade dos animais deve sempre estar em ótimas condições. Para ter-se uma boa imunidade, é importante, por exemplo, a presença de uma alimentação saudável e uma suplementação adequada.

 

Imuno TF é um produto desenvolvido através de um processo tecnológico, composto por fatores de transferência isolados, extraídos de suínos, com a capacidade de ativar os mecanismos de defesa do organismo e combater adequadamente as diversas formas de agentes invasores, por entregar ao organismo células de memória prontas para reconhecer e eliminar diferentes espécies de patógenos. Imuno TF é produzido de forma que sua molécula não ultrapasse 6 kDa de peso molecular, o que o torna mais biodisponível e eficaz. O processo de extração de Imuno TF é feito através de ultrafiltração, o que garante que o produto final obtido seja realmente os fatores de transferências isolados, diferente de glândulas liofilizadas ou ainda um colostro otimizado, comuns em diversos produtos do mercado. Imuno TF, por ser um produto de origem animal, possui naturalmente em sua composição, além dos aminoácidos que compõem sua cadeia polipeptídica, microdoses de micronutrientes como zinco, potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, cobre, manganês, selênio, cromo, sódio, molibdênio, vitaminas A, B, C e E. A coloração do produto também é importante para identificar que o produto não passou por processo de liofilização, além de sua análise por eletroforese, que comprova sua faixa de peso molecular característica de fatores de transferência.

 

Aplicações:

  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Prevenção de doenças oportunistas;
  • Coadjuvante no tratamento de doenças crônicas e/ou autoimunes;
  • Fortalecimento imunológico de pacientes em tratamento de câncer;
  • Reforço imunológico em crianças;
  • Combate infecções de repetição;
  • Combate a infecções virais, bacterianas e fúngicas.

 

Vantagens:

  • Reduz a resposta imunológica de 14 dias para até 24 horas;
  • Equilibra o sistema imunológico;
  • Não provoca reações alérgicas;
  • Dose baixa, facilitando adesão e associação a outras substâncias;
  • Baixo peso molecular = maior biodisponibilidade.

 

Tags desse assunto