MUCOSAVE | Ativo Natural com elevada propriedade gastroprotetora

Ativo Natural com elevada propriedade gastroprotetora

A mucosa que reveste o nosso sistema digestório tem como função primordial a proteção, o isolamento e a separação de nossos órgãos. No entanto, mucosas são tecidos extremamente sensíveis do nosso organismo, que podem sofrer diante diversos fatores, como a alimentação desequilibrada, o abuso de álcool, o consumo de medicamentos e até mesmo o estresse.

Em função de nosso estilo de vida, as lesões às mucosas do sistema digestivo superior são cada vez mais comuns nos dias de hoje e, consequentemente, a procura por tratamentos têm sido progressivamente maior. Assim, para prevenir e auxiliar no cuidado das mucosas sensibilizadas, a Galena apresenta Mucosave Food®: um ativo de origem natural, seguro, eficaz e livre de contra-indicações.

Mucosave Food® é o cuidado ideal para a saúde gástrica, pois é um ativo eficaz que pode ser manipulado em diferentes formas farmacêuticas, de acordo com a preferência ou melhor adaptabilidade do paciente, como sachê, cápsula, suspensão ou emulsão oral.

Mecanismo de ação de Mucosave Food®

Mucosave Food® é composto por:

- Polissacarídeos do cladódio de Opuntia ficus indica (entre 32 a 35%), que formam uma película protetora que auxilia o processo de cicatrização dos ferimentos na mucosa, como as úlceras de esôfago ou estômago;

- Biofenóis da folha de Olea europaea (entre 23 a 25%), que possuem função calmante e anti-inflamatória. Assim, através da sinergia na ação destes componentes, Mucosave Food® previne e auxilia no cuidado de patologias gástricas, aliviando os sintomas causados pela alteração na função da mucosa, como azia, refluxo e enjôos.

Testes com Mucosave Food®

Cento e dezoito voluntários de 36 a 64 anos, com quadro de refluxo gastroesofágico consumiram, por 90 dias, 1 sachê contendo 400mg de Mucosave Food®, alginato de sódio, maltodextrina e bicarbonato de sódio. Os resultados demonstraram uma diminuição nos episódios de regurgitação ácida e azia. Ainda, houve um aumento de 56,5% na qualidade de vida dos voluntários, além de uma redução de 59,1% nos sintomas associados ao Refluxo Gastroesofágico.

 

Benefícios

- Forma um filme protetor na superfície da mucosa gástrica;
- Auxilia na recuperação da função barreira da mucosa;
- Apresenta atividades calmantes e anti-inflamatórias;
- Produto natural e seguro;
- Não causa efeitos colaterais.

 

Tags desse assunto